quinta-feira, 10 de junho de 2010

2010 é o ano da Esperança


Desde o início do ano a Igreja Adventista respira Esperança. Todos os treinamentos, cursos e seminários desenvolvidos nos trouxeram para a nossa principal mensagem “a breve volta de Jesus”. E neste ano essa mensagem está recheada com um algo a mais: o Sábado.

Nessa vida corrida e estressante em que o tempo tem se tornado um bem cada vez mais escasso, Deus nos pede um tempo, um dia em especial, ao final de cada semana, para podermos estar com Ele. Mas por quê? Ora se Deus é o dono de tudo, inclusive do tempo, por que Ele pediria uma coisa dessas, bem sabendo que temos tantas coisa a fazer? Simples, porque Ele, e somente Ele, sabe o que é melhor para nós.

Desde quando criou o homem Deus instituiu o Sábado para que pudéssemos estar com Ele. É um Pai querendo desfrutar tempo com Seus filhos. Este é o significado do Sábado, um encontro em família, em que nós, os filhos de Deus, podemos nos encontrar com o nosso Pai num dia todo especial que Ele separou só para isso. Não é um privilégio?

Aqueles que têm parentes distantes sabem bem como é importante estar de volta ao seio da família. Todos os irmãos, com seus filhos e cônjuges, se reunindo na casa do Pai, que olha com amor e satisfação os filhos crescidos e encaminhados. É uma grande festa. E a cada sábado é assim que Deus se porta. Como um Pai ansioso esperando Seus filhos entrar pela porta de Sua casa para visitá-Lo e conversar com Ele. E se estivermos dispostos a ouvir, Ele, certamente, tem ótimos conselhos para nos dar.

Que no próximo Sábado você e sua família também estejam nesse encontro. E se lá, na casa de Deus, vocês abrirem o coração, poderão ver a alegria dos olhos do Pai se transformando em bênçãos sem medidas, que farão a diferença não só na sua vida, ou na de sua família, mas que farão a diferença no mundo inteiro.

Carla Ferraz
Jornalista

Um comentário: