quarta-feira, 30 de junho de 2010

Metas do novo diretor mundial de comunicação: integração de mídias e fortalecimento da web


Desde 2007, na Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na condição de número 2 da comunicação mundial, o brasileiro Williams Costa Jr, de 58 anos, está otimista quanto ao futuro. Em sua mente, duas metas estão bem claras para os próximos cinco anos para a estratégia de comunicação de uma organização com quase 17 milhões de membros e profundas diferenças culturais. Ele se tornou o novo diretor de comunicação em nomeação realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, nesta semana.

O pastor Costa Jr. vai assumir um departamento com nove pessoas e atuação nos segmentos de relações públicas, assessoria de imprensa, agência de notícias, web e produção de conteúdo para TV, além de campanhas publicitárias.

“Uma das metas que precisamos perseguir é a de integrar as mídias adventistas como rádio, TV, web, agência de notícias”, comenta. Quando fala em integração, sendo mais específico, o brasileiro afirma que uma das ideias é que se crie uma espécie de central de jornalismo, por exemplo, capaz de gerar conteúdo relevante para a Igreja Adventista e para interessados nas informações adventistas, e que seja aproveitado por todas as mídias simultaneamente. O resultado, na avaliação de Costa Jr, é diminuição de custos e resultados mais efetivos. “A comunicação não é um departamento, mas um serviço estratégico”, explica.

Outra grande meta do novo diretor é a expansão e consolidação da web como grande plataforma para propagação da mensagem do evangelho em todo o planeta. Perguntado mais detalhadamente a respeito do que poderia ser feito, Costa Jr. afirmou que a atuação através de redes sociais terá grande importância nos próximos anos, o que permitirá uma maior interatividade. “Queremos, também, estimular o desenvolvimento próprio de canais de comunicação na web. Quando eu vejo um Facebook ou um Twitter, fico pensando em por que os adventistas, também, não podem criar mecanismos assim. Vamos trabalhar neste sentido”, assegura o líder.

Felipe Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário